Conheça 5 filmes que são adaptações de livros

A literatura costuma ser uma fonte de inspiração para o cinema. Você sabia que muitos filmes conhecidos são adaptações de excelentes livros? Conheça a lista que preparamos para você:

1º – PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS.

O filme é baseado no livro “Percy Jackson e os Olimpianos: o ladrão de raios” do autor Rick Riordan.

Na obra, os deuses do Olimpo se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. A vida do adolescente Percy Jackson, que sempre entra em confusão, torna-se bem mais complicada quando ele descobre que é filho do Deus Grego Poseidon.

Em um campo de treinamento para os filhos das divindades, Percy irá conhecer outas pessoas como ele e viverá uma grande aventura. Durante a trama, um artefato precioso é roubado do Monte Olimpo e Percy é acusado. Ele e seus amigos terão o desafio de capturar o verdadeiro ladrão e elucidar quem cometeu a traição.

O universo desse personagem já possui 18 livros, sendo 12 sobre os deuses olimpianos, 3 sobre os deuses egípcios, 3 sobre os deuses nórdicos e 3 contos que reúnem os personagens das sagas olimpiana e egípcia.

2º – JOGOS VORAZES

O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Suzanne Collins e é o primeiro de uma trilogia muito bem-sucedida, tanto nos cinemas, quanto na literatura.

A história acontece em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte e formada por 12 distritos. A Capital, sede do governo, demonstra o seu poder sobre a população carente com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão. Para a disputa são selecionados um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos que devem lutar até a morte.

Com o objetivo de evitar que a sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar e representará o Distrito 12. Katniss quer sair vitoriosa dos ‘Jogos Vorazes’, mas será que ela terá coragem de matar com o seu oponente?

3º – O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

A adaptação do livro de John Boyne conta a história de Bruno, filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, Bruno irá conhecer Shmuel, um garoto judeu que é prisioneiro e vive do outro lado da cerca.

Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno começa a encontrar o seu amigo com maior frequência, até que um dia ele passa para o outro lado da cerca. ‘O Menino do Pijama Listrado’ é uma fábula sobre a amizade verdadeira, a forma como a criança enxerga o mundo, a partir da sua inocência e os atos terríveis que foram cometidos durante o período retratado.

4º – A CABANA

O filme é adaptado do livro sucesso de crítica e vendas com o mesmo nome do autor William P. Young.

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e nunca mais foi encontrada. Há evidências de que ela foi assassinada e abandonada em uma cabana.

Desde que sua filha foi sequestrada, o protagonista vive em uma profunda tristeza. Cerca de alguns anos depois do sumiço dela, Mark recebe um bilhete misterioso, que supostamente havia sido escrito e enviado por Deus que o convida a visitar essa cabana e sanar as suas dúvidas.

5º – HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora J.K.Rolling. É o primeiro de uma série de 7 livros que foram adaptados em 8 filmes, sendo que o último livro, Relíquias da Morte, foi adaptado em 2 filmes.

O primeiro livro da série vai conta como Harry Potter descobre que é filho de feiticeiros.  Até os 10 anos de idade, o menino vivia com os tios e com o primo que o tratavam como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, descobre a sua verdadeira história, que os seus pais foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê.

Durante a fábula, Harry Potter vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde vive muitas aventuras ao lado dos seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger. A história trabalha com a imaginação dos telespectadores e é recheada de fantasmas, caldeirões, gigantes e muita magia.

Uma grande curiosidade é que os livros dessa saga foram os mais vendidos na história, perdendo apenas para a Bíblia.

 

 

 

Deixe uma resposta