Conheça as vantagens de fazer um curso de tecnólogo

Acelerando a carreira

Se você deseja crescer profissionalmente, ou deseja entrar logo no mercado de trabalho, uma boa saída é fazer uma graduação tecnológica. Essa modalidade dura menos tempo do que um bacharelado e tem como objetivo atender às necessidades das empresas, por isso, é muito procurada.

Nos últimos anos, a procura por tecnólogos tem aumentado e o número de estudantes que optam por fazer um curso de tecnologia já superou os 500 mil. Dependendo da escolha, a graduação pode durar entre dois e três anos.

Para ingressar no curso é preciso ter concluído o Ensino Médio, escolher a faculdade e realizar o processo seletivo da instituição (vestibular), que pode ser substituído pela apresentação da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em alguns casos.

Pós-graduação

Quem faz um curso tecnológico, geralmente, tem dúvidas quanto à pós-graduação. A boa notícia é que, para o Ministério da Educação (MEC), o bacharelado e o tecnólogo têm o mesmo valor e o diploma além de comprovar a formação de nível superior, vale em todo o território nacional. Ou seja, quem deseja fazer uma pós-graduação, pode continuar os estudos tranquilamente.

Existem várias opções de cursos tecnológicos e de pós-graduação nas Faculdades Ponta Grossa. Clique aqui e conheça as nossas opções!

 

Marketing Autor

Deixe uma resposta