CESCAGE


As Faculdades CESCAGE, com entendimento do papel fundamental da Pesquisa voltada ao ambiente de ensino, têm empreendido esforços contínuos na manutenção das Revistas Centíficas alocadas nesta página, de forma a imprimir nos cursos, alunos e pesquisadores desta instituição, sua personalidade voltada à pesquisa e inovação.

 

Interdisciplinaridade & Ensino - ISSN 2526-9844

A Revista Interdisciplinaridade & Ensino foi criada a partir de discussões da linha de pesquisa Ciência, Arte e Teknè, do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia – PPGECT da Universidade Federal Tecnológica, Unidade Ponta Grossa (UTFPR-Ponta Grossa) e sua elaboração fez parte do Projeto de Pesquisa sobre interdisciplinaridade no ensino e formação de professores da educação formal e não formal. Esta tem como objetivo publicar resultados de pesquisa ligadas a interdisciplinaridade, em especial que contribuam com o ensino nas áreas do conhecimento e níveis de formação. A Revista Interdisciplinaridade & Ensino irá receber e publicar artigos, relatos de experiências, resumos de publicações e entrevistas nas mais diversas áreas do conhecimento e nos mais diversos níveis de ensino de forma que professores, alunos e pesquisadores possam contribuir com seu aporte sobre o tema interdisciplinaridade, tanto na formação do professor quanto na vivência desta no processo discurso/teoria e prática/processo no ensino aprendizagem.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista TechnoEng - ISSN 2178-3586

A Revista TechnoEng é um periódico  científico interdisciplinar eletrônico brasileiro, sendo dirigido à toda comunidade científica, evolvendo professores, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuem nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Gestão Ambiental e áreas correlatas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Mídia & Contexto- ISSN: 2358-3312

A Revista Mídia & Contexto é um periódico científico semestral eletrônico e interdisciplinar idealizado pelo Curso de Produção Publicitária das Faculdades Ponta Grossa, e dedica-se a publicar trabalhos originais e inéditos que abordem pesquisas sobre comunicação midiática. É dirigida à comunidade científica em geral, envolvendo professores, estudantes e pesquisadores em geral.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Professor em Ação - ISSN 2358-1360

A Revista Professor em Ação é uma publicação mantida pela Faculdades CESCAGE, dedicada aos estudos pedagógicos, além de projetos e ações extensionistas de carácter teórico-prático provenientes das atividades de docentes, discentes e profissionais de apoio. O objetivo é divulgar as experiências pedagógicas e extensionistas diferenciadas e inovadoras desenvolvidas nos cursos de graduação.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Nutrir - ISSN 2358-2669

A Revista Nutrir (ISSN) é um periódico eletrônico, idealizada pelo Curso de Nutrição da Faculdades Ponta Grossa -FACPG, que tem por missão divulgar para o meio acadêmico as práticas durante o momento de estágio supervisionado, projetos de extensão, trabalho de conclusão de curso (TCC), bem como pesquisas realizadas no contexto de sala de aula relacionada à Nutrição Humana.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar