150 pessoas vão buscar soluções inovadoras para os problemas de Ponta Grossa

150 pessoas vão buscar soluções inovadoras para os problemas de Ponta Grossa

As Faculdades Ponta Grossa (FACPG) divulgaram, esta semana, a lista dos inscritos que irão participar como Makers da SicTec Experience – Semana de Iniciação Científica e Tecnológica. Em menos de dois dias, as 150 vagas destinadas à modalidade foram preenchidas.

O tema deste ano é “Smart Cities”, ou seja, Cidades Inteligentes. Durante os cinco dias de atividades, os makers terão o desafio de planejar, projetar e criar soluções inovadoras para os problemas municipais apresentados pelo governo. O evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

Segundo Verlaine Costa, coordenadora SicTec Experience e do curso de administração da FACPG, “o maker faz parte de um movimento mundial de inovação que reúne grupos para estudar e apresentar respostas aos problemas reais apresentados por instituições. Esse formato permite desenvolver conhecimento aliado à experiência prática. O objetivo, este ano, é apresentar questões que afetam a nossa comunidade para subsidiar o desenvolvimento das prováveis soluções”, afirmou.

As vagas para makers acabaram, mas, com o intuito de envolver a comunidade acadêmica em diversas atividades, o evento também contará com um espaço destinado aos apresentadores de artigos científicos e ouvintes. O objetivo é proporcionar a troca de ideias e o diálogo a respeito das produções científicas. Para se inscrever em um das modalidades, basta preencher o formulário, emitir o boleto e efetuar o pagamento em banco ou na secretaria acadêmica nas Unidades das Faculdades Ponta Grossa. O prazo vai até o dia 10 de outubro para os apresentadores e dia 20 de outubro para os ouvintes.

O SicTec Experience, que acontecerá do dia 06 ao dia 10 de novembro, além de trazer inovação, oferece workshops, oficinas, salas temáticas e ilhas de criatividade para os participantes.