Alunos de Produção Publicitária servem comida a Moradores de Rua

Alunos de Produção Publicitária servem comida a Moradores de Rua

Esta semana os alunos de Produção Publicitária das Faculdades Ponta Grossa fizeram uma ação social dedicada à entrega de sanduíches e café aos moradores de rua da cidade de Ponta Grossa.

A equipe que realizou a ação, denominada Cholos, é formada por acadêmicos do 4º período que participam do Creative Soccer Challenge, um desafio criativo e esportivo entre estudantes universitários de comunicação, design e áreas afins, promovido pela Redhook de Curitiba.

Conforme explica Richard de Lima, integrante da equipe, a ideia surgiu em conversas pelos corredores da faculdade. “O inverno aqui do sul é muito rigoroso e ficamos imaginando a situação dos moradores de rua, por isso decidimos colocar em prática a ideologia do time e ajudar quem mais precisa. A ação social é parte de algo que acreditamos e temos como filosofia de vida: ser Cholo é ser fraterno, é ser família”, afirma.

“Foi muito gratificante pra nós essa experiência, ouvimos muitas historias e agradecimentos do pessoal da rua. Pensamos em fazer essa ação mais vezes. Levar um pouco de calor para as pessoas e ver a felicidade delas, vale mais do que qualquer dinheiro”, conta Richard de Lima.

De acordo com a coordenadora do curso de Produção Publicitária, Thaís Helena Ferreira, “a equipe Cholos está de parabéns pela iniciativa. A ação de ajudar ao próximo, nesse inverno rigoroso da cidade de Ponta Grossa, demonstra o engajamento social”, disse.