BANNER-3

Seja bem-vindo ao Portal do Egresso das Faculdades Ponta Grossa.

Esta é uma ferramenta criada com o objetivo de acompanhar nossos ex-alunos na sua jornada profissional. Somos orgulhosos de ter contribuído para sua formação e desejamos continuar ao seu lado, oferecendo informações úteis para o seu sucesso.

Neste espaço, você poderá encontrar uma agenda de eventos, como cursos e palestras, seção de cadastro de currículos, oportunidades de emprego e notícias sobre o mercado de trabalho. Além disso, você continua a usufruir do acervo da nossa Biblioteca para quando precisar.

Sabemos que sua formação não para na graduação. Por isso, através deste contato permanente, nossa instituição poderá realizar também uma avalição constante para oferecer sempre cursos de graduação e pós-graduação totalmente voltados para as demandas do mundo corporativo.

Vale destacar, que o Portal também está disponível para acadêmicos que já estão último período de curso.

Seu sucesso é nosso Sucesso.

– Através do contato permanente com os profissionais formados na instituição, buscar o fortalecimento da integração entre as Faculdades Ponta Grossa e a Sociedade;

– Acompanhar o desempenho no mercado de trabalho dos profissionais formados nos cursos das Faculdades Ponta Grossa.

– Realizar eventos para a atualização, aperfeiçoamento e congraçamento dos profissionais formados nos cursos das Faculdades Ponta Grossa.

– Obter informações e dados necessários para avaliar e atualizar os projetos pedagógicos dos cursos oferecidos pelas Faculdades Ponta Grossa.

 

Para ter acesso ao Portal do Egresso basta preencher o formulário abaixo:

Clique aqui para acessar o formulário.

Sabemos que a vida profissional é extremamente dinâmica e que a busca de conhecimentos vai além da graduação. Queremos auxiliar você a se manter sempre atualizado e assim fazer frente às exigências do mercado de trabalho.

Como ex-aluno, você tem direito a descontos especiais em nossos cursos, seja para uma nova graduação ou pós-graduação.

Descontos exclusivos para você:

 

Modalidade Desconto
Graduação De 10% a 20%
Pós-Graduação 25%

 

Outros Benefícios

  • Utilização do acervo da biblioteca;
  • Cadastro de Currículos

“A Faculdade Ponta Grossa foi a base da minha formação, éramos as turmas do início do curso, mas o apoio de todos os professores e coordenadores foi fundamental.           Durante a graduação pouco sabia da atuação do nutricionista. Mas os estágios em áreas como produção, clínica e social foram decisivos na minha carreira profissional, a iniciação cientifica teve um papel importante na minha vontade de ingressar na área de pesquisa e isso me fez motivar a tentar um mestrado e quem sabe mais tarde um doutorado. Só tenho a agradecer a Faculdade e aos professores pela minha formação.”

– Débora Gessilis Oliveira – Nutricionista – Turma de 2010

egre4

 


A tecnóloga Caroline Fernandes Ribas, conta como foi rápida a sua entrada no mercado de trabalho. “Devido aos conhecimentos que adquiri ao longo do curso de Radiologia, quatro meses após a graduação, consegui um emprego como Tecnóloga em Radiologia, no cargo de Supervisora das Técnicas Radiológicas, responsável também por coordenar uma equipe técnica”, afirmou.

“Fui aluna da primeira turma de Radiologia das Faculdades Ponta Grossa e contei com uma excelente equipe de professores e coordenadores durante a graduação. Hoje, estou fazendo especialização na área para acompanhar a constante evolução exigida pelo mercado de trabalho. Sou grata às Faculdades Ponta Grossa e aos docentes capacitados que auxiliaram no meu aprendizado ao longo do curso, garantindo uma forte base para a minha carreira profissional”, disse Caroline Fernandes Ribas.

academica_egresso

Administração

O Egresso de administração Diego Scheifer visitou a Unidade São José. Juntamente com colegas de trabalho da empresa onde atua, a Odonto Execlence, para fazer uma atividade com os nossos alunos  em comemoração ao Dia do Administrador.. Foi muito bem revê-lo!

egre1

 

Empregabilidade

No Encontro de Empregabilidade, realizado em março, contamos com uma mesa redonda formada por egressos dos cursos de Administração; Engenharia Eletrica e Nutrição . E nos estandes, tivemos também a presença de ex-alunos  do curso de Recursos Humanos, Geraldo Justos e Angelita Chastay. Durante o evento, os alunos puderam escutar um pouco da história de cada um e saber quais os diferenciais que consideravam importantes cultivar enquanto acadêmicos, visando o mercado de trabalho futuro.

egre2

 

Publicidade

Na Semana de Publicidade, que ocorreu em novembro, tivemos a participação dos nossos egressos para falar de suas conquistas profissionais. É bom ter essa troca de experiências entre os nossos estudantes. Felizes com as suas conquistas!

egre3

Clique no título da notícia para expandi-la.

5 dicas para se destacar no mercado de trabalho

Todas as pessoas que iniciam sua vida profissional têm um objetivo em comum: ser reconhecido pelo trabalho que realiza. A verdade é que para obter uma carreira bem-sucedida é necessário possuir diversas qualidades e oferecer o diferencial que os recrutadores buscam. As carreiras sólidas e as posições de destaques são construídas através do empenho e ousadia que todos os profissionais devem buscar.

Para se destacar no mercado de trabalho, o profissional deve ter metas e objetivos definidos para saber qual o caminho trilhar para obter o sucesso. Um profissional que busca conhecimento e utiliza ferramentas como o Coaching, estará sempre um passo à frente dos demais. Além desses diferenciais, confira cinco dicas que podem trazer ascensão à sua carreira:

Seja ousado: essa é a premissa básica para alcançar bons resultados. Se você tiver medo e não arriscar, poderá perder grandes oportunidades. Portanto, pense com sabedoria e assuma os riscos que as mudanças podem causar. Muitas chances poderão aparecer se você aceitar o desafio e ousar.

Boa comunicação: ter boa comunicação é primordial para o bom relacionamento, seja na vida profissional ou particular. Além disso, um bom comunicador poderá transmitir todas as suas habilidades através da fala ou da escrita.

Seja humilde: para que o crescimento profissional seja saudável, você deve aprender com as outras pessoas. Seus colegas de trabalho podem cooperar com você através do conhecimento. Além do aprendizado, você poderá alcançar bons resultados por causa da sua atitude.

Busque excelência: faça o melhor, sempre! Busque melhorias para que a sua capacidade e competência sejam reconhecidas. Ainda existem muitas coisas em que você é bom, porém você pode se tornar ainda melhor. Alcançar a excelência só depende de você!

Busque conhecimento: o ambiente de trabalho é um constante aprendizado, porém você pode aprofundar seu conhecimento através de formações de Coaching. O Coaching é uma ferramenta que poderá produzir mudanças positivas e duradouras. Portanto, invista em seu conhecimento!

Aplique essas dicas no seu dia a dia e alcance sucesso em sua vida profissional. Atitudes podem fazer a diferença para conquistar os resultados que você busca.

Blog de Carreira

José Roberto Marques

O Profissional Do Futuro Num Mundo Globalizado

Em todo o mundo, a magnitude e a velocidade das mudanças têm causado, nos últimos tempos, um impacto dramático nas pessoas e em seus locais de trabalho. O ritmo das mudanças é muito rápido. E o futuro nos acena com uma aceleração ainda maior em termos de inovação, tecnologia e globalização.

Quando há um período de profundas modificações, o conhecimento se expande e aumenta em valor e poder. Uma das maiores mudanças é a transformação de uma economia baseada em indústrias para uma economia baseada em informações. Atualmente, a quantidade de conhecimento disponível é imensa. Objetivando crescimento intelectual e profissional, torna-se necessário saber selecionar o que devemos aprender e como investir nosso tempo.

Precisamos nos esforçar para melhorar nossa flexibilidade, velocidade e qualidade do trabalho realizado e ainda valorizar o que permanece como uma das medidas mais importantes: a produtividade. Isso porque as organizações sabem que os clientes não apenas exigem produtos e serviços rápidos e com qualidade impecável, mas também querem que eles não sejam caros.

Tudo mudou, muda e deverá mudar com uma rapidez cada vez maior. Por isso, nas organizações e até mesmo em nossa casa existem mudanças na maneira como nos relacionamos e na forma como buscamos uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz.

Todos os trabalhadores, independentemente de trabalharem nas linhas de produção ou nos escritórios, precisam se ver como um empresário, um vendedor especializado de serviços com uma marca especial e que seja conhecida por todos: VOCÊ. Portanto, se você não fizer seu marketing pessoal, conseqüentemente, não obterá sucesso.

A cada dia, os profissionais precisam conhecer a si mesmos para saber quais características possuem, visando fortalecerem suas qualidades e trabalharem os seus defeitos na área profissional. Atualmente, as organizações procuram profissionais que tenham, entre outras coisas, integridade, entusiasmo, saúde, iniciativa, responsabilidade, bom humor, competência, capacidade de planejar, que sejam organizados e, ainda, que consigam ter um bom relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho.

Uma boa maneira de conseguir se diferenciar nesse novo contexto do mercado de trabalho é usar ao máximo a sua criatividade. Isso nada mais é do que buscar fazer de forma diferente aquilo que todos fazem da mesma formal. Para conseguir atingir os resultados esperados, pense numa nova maneira, mais prática, mais barata, mais rápida ou melhor de fazer as suas atividades. Assim, você conseguirá achar novas soluções para os problemas do dia-a-dia.

Tendo todo um novo mundo de informações disponíveis e conhecendo bem as regras do jogo, você poderá se destacar e inovar. Concentre-se em observar essas pequenas diferenças entre os profissionais e lembre-se sempre que o jogo pode mudar a qualquer momento. Apenas o bom profissional, ou seja, aquele que entende e conhece tudo o que acontece ao seu redor, será capaz de se adaptar perfeitamente às constantes mudanças.

Procure sempre se lembrar que os líderes não gostam de dois tipos de colaboradores: os que não fazem o que eles pedem e os que só fazem o que eles pedem. Busque fazer sempre mais e melhor. A melhoria contínua deve ser o maior desafio do ser humano.

 

Sonia Jordão

Sonia Jordão é especialista em liderança, palestrante e consultora organizacional. Autora do livro: “A arte de Liderar – Vivenciando mudanças num mundo globalizado”, e dos romances corporativos: “E agora, Venceslau? – Como deixar de ser um líder explosivo” e “E agora, Lívia? – Desafios da liderança”. Sites: www.soniajordao.com.br, www.tecerlideranca.com.br e www.umnovoprofissional.com.br.