DIA DO NUTRICIONISTA É CELEBRADO POR ALUNOS E PROFESSORES DA FACPG

DIA DO NUTRICIONISTA É CELEBRADO POR ALUNOS E PROFESSORES DA FACPG

Em comemoração ao dia do Nutricionista (31 de agosto), o curso de Nutrição das Faculdades Ponta Grossa promoveu um evento destinado aos estudantes da Graduação. A atividade começou às 19 horas com a palestra da Nutricionista do time Coritiba, Margarete Albuquerque, que contou sobre a sua experiência profissional e as suas atribuições no dia a dia com o time.

“O cuidado nutricional envolve várias questões, não só a saúde do atleta que é importante, mas também a forma física, o rendimento e o desempenho nos jogos. Como viajamos muito e cada dia estamos em um hotel diferente com hábitos alimentares variados, procuramos fazer o cardápio conforme as necessidades do atleta e de acordo com os alimentos disponíveis no local”, explicou Albuquerque. A nutricionista ainda contou que este é um trabalho realizado em equipe e envolve a dedicação de outros profissionais, como por exemplo, preparadores físicos, fisiologistas, médicos, e dos familiares que convivem com os jogadores.

Logo após a palestra, os alunos organizaram estandes para explicar a importância da alimentação saudável aos colaboradores e alunos de outros cursos da instituição. Conforme Larissa Costa, coordenadora do curso de Nutrição, “nós montamos uma comissão de professores e alunos (que participaram como monitores) para a organização do evento. O principal objetivo foi desenvolver a educação nutricional. Durante o desafio, os alunos realizaram atividades criativas e lúdicas para mostrar como o nutricionista participa no dia a dia da comunidade por meio da educação”, disse.

“Ao todo, nós temos oito períodos e as turmas se dividiram em 16 equipes para a atividade. Tivemos um alto índice de participação, os alunos estavam muito motivados e fizeram um excelente trabalho. O envolvimento dos acadêmicos superou as nossas expectivas, além disso, recebemos um retorno bastante positivo sobre o evento”, finalizou Larissa Costa.