Estão abertas as matrículas para Pós-graduação

Estão abertas as matrículas para Pós-graduação

As Faculdades Ponta Grossa (FACPG) estão com as matrículas abertas para os cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, MBA Auditoria, finanças e controladoria e MBA Logística e Supply Chain.

A data para inscrição vai até dia 20 de fevereiro e as aulas começam dia 24 de fevereiro. Segundo a coordenadora dos cursos de pós-graduação, Denise Pereira, “o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, a competição é cada vez mais acirrada e fazer uma pós-graduação passou de diferencial para obrigação profissional de quem busca destaque, sucesso e qualificação na carreira”, afirma.

A coordenadora explica que “os cursos de pós-graduação lato sensu das Faculdades Ponta Grossa foram estruturados para atender as mais variadas demandas de mercado, englobam diversas áreas de especialização e são ministrados por professores altamente qualificados e atuantes em suas áreas profissionais”, finaliza.

MBA em logística e Suppy Chain

O curso se destaca por considerar, em sua grade curricular, o atual momento da economia brasileira e requer, por parte das empresas e de seus colaboradores, atitudes profissionais que avaliem, além da manutenção dos mercados já conquistados, a identificação e estruturação de novas oportunidades. Dessa forma, a logística passa a ser uma ferramenta altamente eficaz em um mercado extremamente competitivo e de resultados, no qual prazos e custos operacionais são cruciais para a sobrevivência da organização. Nesta pós, os alunos terão a oportunidade de viagens ao exterior.

Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso tem como objetivo capacitar engenheiros e arquitetos para atuarem na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, de acordo com a Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, regulamentada pelo Decreto nº 92.530, de 09 de abril de 1985.

A segurança, a saúde e a higiene no trabalho estão em foco na sociedade. A Engenharia de Segurança do Trabalho é vista tradicionalmente como uma atividade voltada para o ambiente interno das empresas, visando preservar as condições de integridade física e mental dos trabalhadores. O crescimento da consciência dos direitos de cidadania e dos direitos específicos dos trabalhadores aumenta a busca por profissionais qualificados em segurança do trabalho.

MBA em auditoria, finanças e controladoria

Tem como objetivo desenvolver habilidades estratégicas para a gestão de recursos financeiros da empresa, com vista a ampliar a atuação profissional de executivos financeiros e de controladoria para fazer frente a mercados cada vez mais competitivos e fortemente globalizados.