FACPG DIVULGA EQUIPES CAMPEÃS DA VIRADA DE CRIAÇÃO

FACPG DIVULGA EQUIPES CAMPEÃS DA VIRADA DE CRIAÇÃO

As Faculdades Ponta Grossa divulgaram, nesta segunda-feira (28), o nome das equipes vencedoras da Virada de Criação – uma competição entre alunos de Produção Publicitária para desenvolver a próxima campanha de vestibular da instituição.

Conforme explica Tamires Schiling, coordenadora da agência de marketing da faculdade, “a princípio, apenas uma equipe levaria a premiação, entretanto, como o nível da competição estava muito alto, foram escolhidas duas equipes, a “The Warriors” e a “Joy” que apresentaram peças bastante inovadoras”, disse.

“Tivemos a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula e de criar uma campanha que será utilizada pela instituição. Adoramos o evento porque nunca tínhamos participado de nada igual, além disso, ficamos surpressos e muito felizes com a vitória deste concurso”, contou Aline Kovalski Nunes, integrante da equipe campeã “Joy” e acadêmica do quarto período de Produção Publicitária.

O evento, que começou na sexta-feira e durou até o sábado de manhã, contou com uma estrutura especialmente preparada para acolher os alunos. Durante a competição, os acadêmicos se reuniram em equipes para desenvolverem suas ideias e contaram com a mentoria de professores e profissionais da área que os auxiliaram durante todo o processo.

De acordo com Liziana Freitas, professora do curso e mentora da equipe “Joy”, o evento é uma oportunidade dos alunos se descobrirem dentro da profissão que escolheram seguir.  “Fiquei muito surpresa com a quantidade de inscritos e impressionada com a dedicação que todas as equipes tiveram nesse concurso. Acredito que os acadêmicos identificaram uma oportunidade de provarem até para si mesmos o potencial que têm. Estou muito orgulhosa da equipe que pude orientar, o mérito é inteiramente deles que fizeram questão de vivenciar todos os processos e etapas”, contou.

Para deixar o evento ainda mais desafiador, ao longo da noite o marketing da FACPG apresentou algumas “solicitações a alterações do cliente” às equipes, a fim de incrementar a campanha. E para espantar o sono e aguentar as 14 horas de criação, jantar, lanches, caldos, muito café e Red Bull foram servidos durante a noite aos alunos, além de café da manhã.