FACPG Realiza Campanha do Agasalho

FACPG Realiza Campanha do Agasalho

As Faculdades Ponta Grossa realizam Campanha do Agasalho e recebem doações de roupas e cobertores até o dia 14 de julho na secretária acadêmica da unidade de Olarias, Rua Tomazina, 710 – Uvaranas.

A iniciativa partiu dos alunos de Radiologia que receberam o apoio da instituição. “Esses dias nós soubemos de um rapaz que morreu na cidade de hipotermia, algo realmente muito triste porque todo mundo tem um agasalho que não usa no guarda roupa. Como em vários lugares têm pessoas precisando de roupas de inverno, nós entramos em contato com o Setor de Apoio ao Acadêmico da faculdade para sugerir uma campanha do agasalho. Recebemos todo o apoio da instituição que abraçou a ideia”, explica a acadêmica Mylena Chaykouski.

O tema criado pela faculdade, ‘Roupa no Cabide Não Aquece Ninguém’, tem sensibilizado sobre a importância de contribuir com aqueles que mais precisam e movimentado docentes e discentes em prol da ação. De acordo com Gladys Picaglie, psicopedagoga da Instituição, “os alunos, professores e colaboradores da faculdade estão empenhados com a campanha. Quem puder contribuir com alguma peça de roupa será muito bem-vindo. Essa época do ano é muito fria e nós podemos aquecer o inverno de alguém”, afirma.

O projeto tem o intuito de ajudar a parcela mais carente da população que não tem condições financeiras para se abrigar contra o clima gelado e nem de comprar roupas quentes para enfrentar o inverno. As roupas serão doadas para entidades do município que auxiliam quem precisa.