Feira Cultural expõe trabalhos artísticos da comunidade local

Feira Cultural expõe trabalhos artísticos da comunidade local

Nesta sexta-feira (11), a faculdade realizou uma Feira Cultural com a exposição e comercialização de obras e trabalhos artísticos. O evento começou às 18h e reuniu acadêmicos, professores e pessoas da comunidade externa.

O evento, organizado pela Setor de Apoio ao Estudante, contou com o apoio da Coordenação Pedagógica da instituição. Durante a exposição, os participantes comercializaram artigos para decoração, folhagens, roupas e acessórios confeccionados à mão.

De acordo com a psicopedagoga Luciane Lopes, “esta iniciativa tem por objetivo incentivar e valorizar o artesanato, as obras e trabalhos artísticos da comunidade local. A ideia é incentivar os autônomos que realizam trabalhos manuais na cidade”, afirmou.

A estudante de produção publicitária Mariana Bassoni, que confecciona bonecos de Crochê, falou sobre a importância de expor o seu trabalho na feira. “Esta exposição é uma forma de valorizar a produção artística e cultural e uma oportunidade de as pessoas conhecerem melhor os trabalhos desenvolvidos em Ponta Grossa”, destaca.

Conforme explica a acadêmica, “no Brasil, o trabalho manual não recebe o devido reconhecimento. Em outros países, como na Alemanha por exemplo, há uma grande valorização dos trabalhos manuais e os presentes confeccionados dessa forma são bastante apreciados, visto que, além de cada item ser único, é confeccionado com muito carinho”, completou Mariana.

No local, também foram expostas e comercializadas as suculentas, um tipo de planta que retém líquido e por isso, pode ficar dias expostas ao sol sem precisar de muita água. A vegetação, típica do continente africano, pode ser facilmente encontrada aqui no Brasil e faz sucesso devido ao fácil cultivo.