Semana de Farmácia encerra atividades com palestra sobre Legislação Farmacêutica

Semana de Farmácia encerra atividades com palestra sobre Legislação Farmacêutica

Nesta quinta-feira (17), acontece o encerramento da Semana de Farmácia. O evento começou na segunda-feira (14), quando as egressas do curso Amanda Joyce Calamara, Elisiane Heberle e Gabriele Fernanda Costa falaram sobre as áreas de atuação farmacêutica e o mercado de trabalho.

Na sequência, o palestrante Dr. Euclides Lara Cardozo explicou sobre os estudos relacionados às plantas medicinais, tema principal da noite. Participaram também do evento o conselheiro regional de farmácia Dr. José dos Passos Neto, o supervisor da seccional Dr. José Carlos Tozetto e o conselheiro federal de farmácia Dr. Valmir de Santi.

Na terça e quarta-feira (15 e 16), os acadêmicos assistiram à palestra “Estratégias e Diagnósticos da Sífilis no Brasil”, com a Dra. Cintia Mezzomo Borges, “Cuidados farmacêuticos do paciente idoso” com a farmacêutica Franciely Selonke e “Florais de Bach” com a farmacêutica e empresária Juliana Ribeiro.

A programação do evento contou ainda com o minicurso “Cosméticos Inovadores”, ministrado pela Me. Rosana Letícia que abordou os novos produtos do mercado, e com o minicurso de “Acupuntura” realizado pela profissional Elisiane Ferreira Magalhães.

No último dia do evento, 17 de maio, haverá uma palestra sobre Legislação Farmacêutica em estabelecimentos públicos e privados com o fiscal do Conselho Regional de Farmácia Ribamar Jones e com o conselheiro José dos Passos Neto, e um minicurso de “Maquiagem para a noite” com o maquiador Bruno Frasson e a empresária Mayra Perlin.

De acordo com a coordenadora do curso, Daniela Gaspardo Folquitto, “a Semana da Farmácia trouxe aos acadêmicos importantes temas, abordados por farmacêuticos atuantes. Foi possível observar como a profissão está crescendo e se consolidando nas diversas aéreas. Agradeço a todos os palestrantes convidados que se dispuseram a participar e mostrar um pouco de conhecimento e de seu trabalho. Foi possível perceber o interesse dos alunos que já estão se programando para cursos mais aprofundados de alguns palestrantes”, afirma.