Gestão Ambiental

A Profissão

O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas – recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Pode elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Mercado de Trabalho

Por que escolher as Faculdades Ponta Grossa?

No atual contexto socioeconômico, a Gestão Ambiental éum campo em ascensão, no qual os recursos técnicos e tecnológicos estão a serviço da sociedade. O profissional dessa área possui um papel importante, pois fornece instrumentos técnicos e legais para que a produção em indústrias e empresas seja efetivada da forma menos impactante possível.

Por ser um curso em módulos, o acadêmico jápode atuar no mercado de trabalho antes de concluir o curso. Ao final do módulo II, o aluno recebe a qualificação profissional de Agente de Fiscalização Ambiental. E ao concluir o módulo III, a qualificação de Gestor Ambiental. O título de graduação em Tecnólogo em Gestão Ambiental éconferido ao final dos cinco módulos.

Sobre

Duração:05 semestres (2 anos e meio)

Local:Unidade Paraíso

Turnos:Matutino e Noturno

Fale com o Coodenador(a):daiane.garabeli@faculdadespontagrossa.com.br

Valores: